quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Seis maneiras de não apenas sobreviver, mas prosperar com Mercúrio Retrógrado

Por Jocelyn Daher


Se você é da comunidade espiritual, então está familiarizado com a temida nuvem de tempestade que paira sobre a previsão astrológica chamada Mercúrio Retrógrado. Se você está lendo este artigo, está ainda mais familiarizado com o conselho chave: Não fale com ninguém, não faça acordos ou assine contratos e assegure-se de não comprar nada significativo!

Todos aqui, rapidamente! Rastejem para dentro de sua caverna mental e não saiam daí até que esta influência passe! Bem, isso seria  ótimo se nós realmente ainda vivêssemos numa tribo e as estruturas modernas da sociedade não fossem tão relevantes. Mas, todos estes avisos fanáticos ainda são mesmo válidos? Devemos caminhar cautelosos diante do perigo iminente do sinistro Mercúrio Retrógrado, que apenas espera para nos levar?

Antes de mais nada, falemos um pouco sobre o que é mesmo Mercúrio em retrogradação. Mercúrio fica retrógrado quando este planeta passa entre a Terra e o Sol e, nesta passagem, parece girar para trás. Pelo fato de a órbita de Mercúrio ser de cerca de 84 dias, isto ocorre três vezes por ano. Embora sua retrogradação típica seja de 22 dias, há a 'entrada' de um período de tempo, no começo e no final deste período, de duas a três semanas, em que as influências como que ecoam. Ou seja, as influências podem ser sentidas cerca de uma semana antes e outra depois do posicionamento planetário real.

Então, por que sentimos Mercúrio tão intensamente? Mercúrio tem um enorme núcleo feito quase completamente de ferro, segundo a conclusão dos astrônomos. Como único planeta que contém tamanha quantidade deste metal em nosso Sistema Solar, ao passar tão próximo entre a Terra e o Sol, ele como se transforma num imenso imã, carregando as polaridades que se encontram aí. Embora não tenha sido provado pela ciência, eu posso afirmar que é isto que causa um pouco de disfunção na tecnologia durante este tempo. Isto para não mencionar um nível mais profundo, que também afeta o cérebro humano, já que a Mãe Terra e nosso sistema nervoso estão interligados com propriedades eletromagnéticas.

Estas influências no reino espiritual abrem o que é conhecido como uma sombra ou período yin. Não é um período de sombra no sentido de negatividade, embora o ocidental comum que não entende estas qualidades, possa classificá-lo assim, daí porque tanto alvoroço sobre Mercúrio Retrógrado. Estes princípios energéticos podem ser vistos em toda a vida e eu os chamo de respiração galáctica. Tudo na vida tem um fluxo e refluxo, uma inalação e uma exalação. Talvez você esteja mais familiarizado com a metáfora do yin & yang.  Mercúrio Retrógrado é mencionado como o yin. É tempo de relaxar, repousar, contemplar e reunir aquilo que, de outra forma,  não seria informação acessível do reino do além. Trata-se de purificar seu cálice diminuindo o ritmo, mas, também, ouvindo o que o universo gostaria que você fizesse a seguir.

Mercúrio Retrógrado, se utilizado com propriedade, pode ser uma espécie de ferramenta extra sensorial para se contatar e conectar com os passos a dar a seguir no caminho ou para obter esta peça escondida do quebra-cabeça que você está tentando encontrar. 

Para pintar um quadro do que esta influência se parece, eu vou comparar isso a beber Ayahuasca. Ayahuasca é uma planta psicodélica extremamente potente, usada pelos antigos para purificar o corpo e o espírito, mas também para ser a ligação com o espírito do mundo dos Xamãs e curadores há milhares de anos. Nestas cerimônias tradicionais, o Xamã, na maioria das vezes, iria pedir a você para não se comunicar com outros, mas apenas experimentar o que a beberagem iria mostrar a você. Esta influência está na mesma estrutura. Excita alguns períodos de caos absoluto aos quais você tem que, literalmente, se render para observar e adquirir a lição e, o mais importante, a limpeza.

Agora que eu ofereci alguma essência para se mastigar, para obter um pouco da energia do que se trata esse período, vou compartilhar com vocês ferramentas que tenho observado serem benéficas na exaltação dessas energias, de forma a criar uma influência planetária prazenteira para vocês.

Seis Maneiras de Prosperar com Mercúrio Retrógrado

1 - Sim, infelizmente, isto ainda permanece: Não assine nada, Não Compre. Quer dizer, se puder evitar. Estou falando de grandes compras. Comprar uma casa, um sistema tecnológico, um carro ou assinar um acordo importante. O problema é que, se você assina ou compra algo com Mercúrio Retrógrado ou próximo da retrogradação, é provável que algo se inverta a si mesmo graças à conexão com Mercúrio girando para trás. Ou você irá aprender algo que você desejava ter sabido antes. Do momento em que vivemos num mundo onde não podemos planejar tudo, há questões a saber quando você tem uma data de conclusão de compra durante Mercúrio retrógrado, se tem que começar um novo emprego ou se precisa absolutamente adquirir um novo carro. Se a situação envolve somas significativas de dinheiro e/ou compromisso real, pode ser uma boa ideia consultar um astrólogo sobre o quanto Mercúrio retrógrado afeta sua personalidade e como remediar a situação. (Inclusive sugiro uma astróloga que é uma grande amiga minha e que é MUITO talentosa na leitura e treinamento sobre Mercúrio Retrógrado no final deste artigo, para quem precisar disso).

2 - A verdade vem à tona quando Mercúrio muda, seja no movimento retrógrado ou direto. Visto que esta é uma energia adivinhação, tem um meio de limpeza e exposição das verdades subjacentes e inconscientes das situações. Na maioria das vezes, você vai ver este tipo de grande revelação de informações assim que Mercúrio sair da influência da  retrogradação ou imediatamente antes de ficar retrógrado. Esta é uma das principais razões de você esperar antes de assinar ou comprar algo. Mercúrio Retrógrado é um cadinho da sorte, a ideia de que, se você combina elementos num espaço confinado e os coloca sob pressão e calor, os elementos se transformam. Para o melhor ou o pior, o universo irá trazer a você a verdade da cada situação. Embora às vezes possa parecer intenso, com as perspectivas certas isso pode ser as tão esperadas peças perdidas do quebra-cabeça sobre uma questão que você tem ansiado resolver de um problema que não quer ir embora.

3 - Se um item da comunicação está perdido, não pense que você está sendo ignorado. Durante essa influência isso não será mais do que o risco de seu e-mail parar no filtro de spam ou ter erros genéricos. É melhor, durante este período, ser gracioso e paciente, dando às pessoas o benefício da dúvida. Assegure-se se a pessoa recebeu a mensagem ou e-mail enviado por você. Especificamente, se eles não responderem imediatamente, durante esta influência, é porque podem, simplesmente, estar sobrecarregados, já que o globo inteiro está experimentando dificuldades técnicas e apenas não entendem como lidar com a mudança de energia atual. Assegure-se de enviar uma mensagem amigável para conferir se eles receberam sua mensagem. Na dúvida, tente, tente de novo e mantenha a calma.

4 - Procure a comunicação cara a cara para evitar má interpretação. A comunicação em geral pode estar um pouco frouxa, neste momento, é mais ou menos como tentar falar com alguém quando você está meio adormecido. Portanto, este seria o momento de evitar mensagens de texto e tentar fazer a comunicação cara a cara (incluindo o telefone) o máximo possível. Pode-se perder muita coisa ao se expressar com mensagens de texto, pelo fato de não se ouvir a emoção na voz de alguém. Você ficará surpreso como isso pode ser eficaz durante este tempo. Se você absolutamente tiver que escrever a alguém, tenha tempo para reler e sentir se todos os pontos que você está tentando se comunicar são explicados de uma forma eficaz.

5 - Lembre-se que é um período de descanso e rejuvenescimento. Mercúrio retrógrado não é o momento de cobrar o ir adiante, sem rumo, em direção ao objetivo que você estava perseguindo ativamente antes desta influência começar. Se você sair com essa energia, você vai se sentir como se estivesse batendo com a cabeça contra a parede ou tentando nadar rio acima, ouça este feedback. Você pode manter a bola rolando, mas não no sentido tradicional da sociedade. Este é o melhor momento para explorar seu espaço de ideias e paixões mentalmente para tratar dos detalhes do que você já fez, em termos físicos; e fazer da abordagem aos aspectos mentais e espirituais com habilidade, uma prioridade. É também um tempo para limpar e um tempo de inatividade a dar-se a si mesmo pelo trabalho duro feito nas energias yang em ação, acomodando as energias que ocorreram antes do atual período. Isto pode ser uma pílula difícil de engolir numa sociedade baseada na produção, mas se você olhar para o quadro maior da natureza e as leis do universo, todos os seres têm períodos de crescimento e, em seguida, de descanso. Esteja consciente de suas atividades durante este tempo. Tome um tempo para pensar no que você diz aos outros e, sobretudo, em como tem sido o tratamento que se dá a si mesmo. Em caso de dúvida, se renda e deixe ir.

6 - Por último, lembre-se que o tempo de sombra é um sonho desperto. Os períodos de sombra, ou períodos yin, podem amplificar suas emoções como uma lente de aumento cósmica. Por isso, durante este período de tempo, as situações podem parecer dez vezes piores ou, talvez, você vai interpretar mal o que alguém está dizendo, porque está projetando suas sombras ou inseguranças em outrem e o universo está mostrando como você irá encontrar a solução que você está supondo que precisa aprender. Esteja consciente disso e realmente tome um tempo para estar no agora e processar toda a informação, antes de agir.

Se apenas lembrar que este pode ser um tempo de cura e grandes revelações, você sairá de todo este período de Mercúrio Retrógrado como um xamã ou curador de sua própria vida. Você poderá se aparelhar para esta energia de reflexão e transformação para compartilhar conhecimento com os outros. Você também estará apto a adotar as lições e verdades que aprendeu, para colher os frutos de seu labor quando as energias yang retornarem na volta de Mercúrio ao movimento direto.

Caso alguém queira saber mais sobre estas específicas influências planetárias e como elas se relacionam com Mercúrio Retrógrado, sinta-se livre para entrar em contato no website: http://www.katheizzo.com/ Para os outros, eu desejo que este artigo possa prover alguma luz no frequentemente mal interpretado Mercúrio Retrógrado.

Se você quiser saber mais sobre como eu recebi esta informação, assista a esse vídeo:
What an Obsidian Pyramid and The Red Moon Taught Me - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=qxPuIjd__l4

Será que essas dicas podem ajudar você nesta influência? Quais são os seus truques para ajudá-lo a aproveitar a energia positiva dentro desta poderosa influência?

Olá a todos, meu nome é Jocelyn Daher e eu sou membro da equipe e escritora de Spirit Science. Tenho sido uma alquimista na cura de ervas desde que eu era grande o suficiente para fingir ser a equivalente feminina do Dr. Quinn Medicine. No momento, estudo mapas astrológicos, bem como a forma como a astrologia diz respeito aos eventos atuais. Fui assistente de quiropraxia por dois anos e, durante esse período, recebi minha certificação de professora de yoga, que agora eu uso como um marco, mas adquiri alguma informação pura sobre como dirigir e jogar com a energia em meu corpo. Vejo cada pessoa como uma extensão da minha família. Minha paixão é lembrar à humanidade a amar, na esperança de inflamar a memória que você está, de fato, numa forma de caminhada da realização da perfeição universal!

Fonte:  The Spirit Science Net

Tradução para o Português: Jana de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário