sábado, 9 de agosto de 2014

Nove sinais que indicam que você é uma alma velha


"Quantos anos você teria se você não soubesse quantos anos você tem?" ~Satchel Paige

Há um tipo especial de pessoa em nosso mundo que se encontra sozinha e isolada, quase desde o nascimento.

Sua existência solitária não é uma preferência ou um temperamento anti-social - é, simplesmente, sua idade. Velho de coração, velho na mente e de alma velha, essa pessoa é uma alma antiga que tem uma visão da vida muito diferente e muito mais amadurecida do que os que a rodeiam.

Como resultado, a alma velha vive sua vida internamente, seguindo seu caminho solitário, enquanto o resto do rebanho ao seu redor segue outro. Talvez você já tenha experimentado isso em sua própria vida, ou testemunhou isso em outra pessoa?
Se assim for, este artigo é dedicado a você, na esperança de que você venha a definir a si mesmo, ou melhor compreender um outro.

A "alma velha"

Robert Frost, Eckhart Tolle e até mesmo Nick Jonas foram assim chamados. Talvez até mesmo você tem sido chamado assim? Eu fui.
Como muitos outros, minha auto descoberta aconteceu após uma reunião com Don Mateo Sol, que me contou sobre sua infância de menino precoce, inteligente, que fizera amizade com os professores em vez de com os alunos, só porque eles eram muito diferentes dele.

À medida que ele me relatava sua incapacidade de descobrir interesse e conexão com as pessoas de sua idade, eu descobri que eu sentia o mesmo, e ainda o sinto. Se você ainda não descobriu se você é uma alma velha, leia abaixo alguns dos sinais reveladores.

Nove Sinais de que você é uma alma velha

1 - Você tende a ser um sozinho solitário
Porque almas velhas não se interessam pelas atividades e inclinações das pessoas de suas faixas etárias, consideram lamentável fazer amigos e têm dificuldade de se relacionar. Este é um dos grandes problemas da experiência das Almas Velhas.

O resultado é que... almas velhas tendem a estar sozinhas na maior parte do tempo. As pessoas simplesmente não facilitam para elas.

2 - Você ama o conhecimento, a sabedoria e a verdade
Sim ... isso parece um pouco grandioso e excessivamente nobre, mas a velha alma se encontra naturalmente a gravitar para o lado intelectual da vida.

Velhas almas inerentemente entendem que conhecimento é poder, sabedoria é felicidade e verdade é liberdade, então, por que não buscar essas coisas?

Estas atividades são mais significativas para elas do que ler as últimas fofocas sobre o último namorado de Snooki ou os últimos resultados do futebol.

3 - Você é espiritualmente inclinado
Velhas almas são mais emocionais e tendem a ter naturezas sensíveis e espirituais. Superação dos limites do ego, busca da iluminação e promoção do amor e da paz são as principais atividades desta Madre Teresa num corpo jovem.

Para elas, parece que quanto mais sábio se é, mais gratificante se torna o uso do tempo.

4 - Você compreende a transitoriedade da vida
Almas antigas são frequentemente atormentadas com lembretes não só de sua própria mortalidade, mas de tudo e todos ao seu redor. Isso torna a velha alma cautelosa e, às vezes, retirada, mas, sabiamente isso dita a maneira como vivem suas vidas.

5 - Você é pensativo e introspectivo
Almas velhas tendem a pensar muito ... sobre tudo. A sua capacidade de refletir e aprender com suas ações e as dos outros é o seu maior professor na vida.

Uma razão pela qual as almas velhas se sentem tão velhas no coração é porque aprenderam muitas lições através de seus próprios processos de pensamento; e possuem muito conhecimento sobre situações da vida a partir de sua capacidade de ficar em silêncio e observar atentamente o que se passa à sua volta.

6 - Você vê o quadro maior
Raramente as almas velhas se perdem nos detalhes superficiais de obter graduações inúteis, promoções no trabalho, empregos estúpidos e uma TV maior. Velhas almas têm a tendência de olhar a vida a partir de uma visão panorâmica, vendo qual é a maneira mais sábia e significativa de se abordar a vida.

Quando confrontadas com problemas, almas velhas tendem a vê-los como dores temporárias, passageiras, que só servem para aumentar a quantidade da alegria futura. Consequentemente, almas velhas tendem a ser plácidas, de naturezas estáveis​​, como resultado da sua abordagem à vida.

7 - Você não é materialista
Riqueza, status, fama e a última versão do iPhone ... isso só entedia as almas velhas. A velha alma não vê propósito em perseguir coisas que podem ser facilmente retiradas delas.

Além disso, almas velhas têm pouco tempo e interesse pelas coisas de curta duração na vida, pois lhes trazem pouco significado ou satisfação duradoura.

8 - Você foi uma criança socialmente inadaptada, estranha
Isso nem sempre é o caso, mas muitas almas velhas apresentam sinais estranhos de maturidade quando jovens. Muitas vezes, essas crianças são rotuladas como "precoces", "introvertidas", ou "rebeldes", por não se encaixar nos comportamentos tradicionais.

Em geral, estas crianças são extremamente curiosas e inteligentes; e notam a inutilidade de muitas coisas que seus professores, pais e colegas dizem e fazem, e de forma passiva ou agressiva resistem a elas.

Se você fala com o seu filho como se ele / ela fosse um adulto - provavelmente você já tem uma alma velha em suas mãos.

9 - Você apenas "se sente" velho
Antes de colocar um nome para o que eu sentia, eu experimentei certas sensações de simplesmente ser uma "pessoa idosa" por dentro. Os sentimentos que acompanham o ser de alma velha geralmente são: sentimento de desconfiança mundial, cansaço mental, paciência vigilante e calma destacada.

Infelizmente, muitas vezes essas características podem ser percebidas como de alguém distante e frio, o que é apenas um dos muitos Mitos da Alma Velha.

Assim como alguns idosos se descrevem como sendo "jovens de coração", assim também os jovens podem ser "idosos no coração".

Fonte: Energy Blog

3 comentários:

  1. Muito importante saber disso,pois essas pessoas em sua maioria estão tomando remédios psiquiátricos que podem retardar seu desenvolvimento espiritual!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito importante saber disso,pois essas pessoas em sua maioria estão tomando remédios psiquiátricos que podem retardar seu desenvolvimento espiritual!!!!

    ResponderExcluir