quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Seis maneiras de não apenas sobreviver, mas prosperar com Mercúrio Retrógrado

Por Jocelyn Daher


Se você é da comunidade espiritual, então está familiarizado com a temida nuvem de tempestade que paira sobre a previsão astrológica chamada Mercúrio Retrógrado. Se você está lendo este artigo, está ainda mais familiarizado com o conselho chave: Não fale com ninguém, não faça acordos ou assine contratos e assegure-se de não comprar nada significativo!

Todos aqui, rapidamente! Rastejem para dentro de sua caverna mental e não saiam daí até que esta influência passe! Bem, isso seria  ótimo se nós realmente ainda vivêssemos numa tribo e as estruturas modernas da sociedade não fossem tão relevantes. Mas, todos estes avisos fanáticos ainda são mesmo válidos? Devemos caminhar cautelosos diante do perigo iminente do sinistro Mercúrio Retrógrado, que apenas espera para nos levar?

Antes de mais nada, falemos um pouco sobre o que é mesmo Mercúrio em retrogradação. Mercúrio fica retrógrado quando este planeta passa entre a Terra e o Sol e, nesta passagem, parece girar para trás. Pelo fato de a órbita de Mercúrio ser de cerca de 84 dias, isto ocorre três vezes por ano. Embora sua retrogradação típica seja de 22 dias, há a 'entrada' de um período de tempo, no começo e no final deste período, de duas a três semanas, em que as influências como que ecoam. Ou seja, as influências podem ser sentidas cerca de uma semana antes e outra depois do posicionamento planetário real.

Então, por que sentimos Mercúrio tão intensamente? Mercúrio tem um enorme núcleo feito quase completamente de ferro, segundo a conclusão dos astrônomos. Como único planeta que contém tamanha quantidade deste metal em nosso Sistema Solar, ao passar tão próximo entre a Terra e o Sol, ele como se transforma num imenso imã, carregando as polaridades que se encontram aí. Embora não tenha sido provado pela ciência, eu posso afirmar que é isto que causa um pouco de disfunção na tecnologia durante este tempo. Isto para não mencionar um nível mais profundo, que também afeta o cérebro humano, já que a Mãe Terra e nosso sistema nervoso estão interligados com propriedades eletromagnéticas.

Estas influências no reino espiritual abrem o que é conhecido como uma sombra ou período yin. Não é um período de sombra no sentido de negatividade, embora o ocidental comum que não entende estas qualidades, possa classificá-lo assim, daí porque tanto alvoroço sobre Mercúrio Retrógrado. Estes princípios energéticos podem ser vistos em toda a vida e eu os chamo de respiração galáctica. Tudo na vida tem um fluxo e refluxo, uma inalação e uma exalação. Talvez você esteja mais familiarizado com a metáfora do yin & yang.  Mercúrio Retrógrado é mencionado como o yin. É tempo de relaxar, repousar, contemplar e reunir aquilo que, de outra forma,  não seria informação acessível do reino do além. Trata-se de purificar seu cálice diminuindo o ritmo, mas, também, ouvindo o que o universo gostaria que você fizesse a seguir.

Mercúrio Retrógrado, se utilizado com propriedade, pode ser uma espécie de ferramenta extra sensorial para se contatar e conectar com os passos a dar a seguir no caminho ou para obter esta peça escondida do quebra-cabeça que você está tentando encontrar. 

Para pintar um quadro do que esta influência se parece, eu vou comparar isso a beber Ayahuasca. Ayahuasca é uma planta psicodélica extremamente potente, usada pelos antigos para purificar o corpo e o espírito, mas também para ser a ligação com o espírito do mundo dos Xamãs e curadores há milhares de anos. Nestas cerimônias tradicionais, o Xamã, na maioria das vezes, iria pedir a você para não se comunicar com outros, mas apenas experimentar o que a beberagem iria mostrar a você. Esta influência está na mesma estrutura. Excita alguns períodos de caos absoluto aos quais você tem que, literalmente, se render para observar e adquirir a lição e, o mais importante, a limpeza.

Agora que eu ofereci alguma essência para se mastigar, para obter um pouco da energia do que se trata esse período, vou compartilhar com vocês ferramentas que tenho observado serem benéficas na exaltação dessas energias, de forma a criar uma influência planetária prazenteira para vocês.

Seis Maneiras de Prosperar com Mercúrio Retrógrado

1 - Sim, infelizmente, isto ainda permanece: Não assine nada, Não Compre. Quer dizer, se puder evitar. Estou falando de grandes compras. Comprar uma casa, um sistema tecnológico, um carro ou assinar um acordo importante. O problema é que, se você assina ou compra algo com Mercúrio Retrógrado ou próximo da retrogradação, é provável que algo se inverta a si mesmo graças à conexão com Mercúrio girando para trás. Ou você irá aprender algo que você desejava ter sabido antes. Do momento em que vivemos num mundo onde não podemos planejar tudo, há questões a saber quando você tem uma data de conclusão de compra durante Mercúrio retrógrado, se tem que começar um novo emprego ou se precisa absolutamente adquirir um novo carro. Se a situação envolve somas significativas de dinheiro e/ou compromisso real, pode ser uma boa ideia consultar um astrólogo sobre o quanto Mercúrio retrógrado afeta sua personalidade e como remediar a situação. (Inclusive sugiro uma astróloga que é uma grande amiga minha e que é MUITO talentosa na leitura e treinamento sobre Mercúrio Retrógrado no final deste artigo, para quem precisar disso).

2 - A verdade vem à tona quando Mercúrio muda, seja no movimento retrógrado ou direto. Visto que esta é uma energia adivinhação, tem um meio de limpeza e exposição das verdades subjacentes e inconscientes das situações. Na maioria das vezes, você vai ver este tipo de grande revelação de informações assim que Mercúrio sair da influência da  retrogradação ou imediatamente antes de ficar retrógrado. Esta é uma das principais razões de você esperar antes de assinar ou comprar algo. Mercúrio Retrógrado é um cadinho da sorte, a ideia de que, se você combina elementos num espaço confinado e os coloca sob pressão e calor, os elementos se transformam. Para o melhor ou o pior, o universo irá trazer a você a verdade da cada situação. Embora às vezes possa parecer intenso, com as perspectivas certas isso pode ser as tão esperadas peças perdidas do quebra-cabeça sobre uma questão que você tem ansiado resolver de um problema que não quer ir embora.

3 - Se um item da comunicação está perdido, não pense que você está sendo ignorado. Durante essa influência isso não será mais do que o risco de seu e-mail parar no filtro de spam ou ter erros genéricos. É melhor, durante este período, ser gracioso e paciente, dando às pessoas o benefício da dúvida. Assegure-se se a pessoa recebeu a mensagem ou e-mail enviado por você. Especificamente, se eles não responderem imediatamente, durante esta influência, é porque podem, simplesmente, estar sobrecarregados, já que o globo inteiro está experimentando dificuldades técnicas e apenas não entendem como lidar com a mudança de energia atual. Assegure-se de enviar uma mensagem amigável para conferir se eles receberam sua mensagem. Na dúvida, tente, tente de novo e mantenha a calma.

4 - Procure a comunicação cara a cara para evitar má interpretação. A comunicação em geral pode estar um pouco frouxa, neste momento, é mais ou menos como tentar falar com alguém quando você está meio adormecido. Portanto, este seria o momento de evitar mensagens de texto e tentar fazer a comunicação cara a cara (incluindo o telefone) o máximo possível. Pode-se perder muita coisa ao se expressar com mensagens de texto, pelo fato de não se ouvir a emoção na voz de alguém. Você ficará surpreso como isso pode ser eficaz durante este tempo. Se você absolutamente tiver que escrever a alguém, tenha tempo para reler e sentir se todos os pontos que você está tentando se comunicar são explicados de uma forma eficaz.

5 - Lembre-se que é um período de descanso e rejuvenescimento. Mercúrio retrógrado não é o momento de cobrar o ir adiante, sem rumo, em direção ao objetivo que você estava perseguindo ativamente antes desta influência começar. Se você sair com essa energia, você vai se sentir como se estivesse batendo com a cabeça contra a parede ou tentando nadar rio acima, ouça este feedback. Você pode manter a bola rolando, mas não no sentido tradicional da sociedade. Este é o melhor momento para explorar seu espaço de ideias e paixões mentalmente para tratar dos detalhes do que você já fez, em termos físicos; e fazer da abordagem aos aspectos mentais e espirituais com habilidade, uma prioridade. É também um tempo para limpar e um tempo de inatividade a dar-se a si mesmo pelo trabalho duro feito nas energias yang em ação, acomodando as energias que ocorreram antes do atual período. Isto pode ser uma pílula difícil de engolir numa sociedade baseada na produção, mas se você olhar para o quadro maior da natureza e as leis do universo, todos os seres têm períodos de crescimento e, em seguida, de descanso. Esteja consciente de suas atividades durante este tempo. Tome um tempo para pensar no que você diz aos outros e, sobretudo, em como tem sido o tratamento que se dá a si mesmo. Em caso de dúvida, se renda e deixe ir.

6 - Por último, lembre-se que o tempo de sombra é um sonho desperto. Os períodos de sombra, ou períodos yin, podem amplificar suas emoções como uma lente de aumento cósmica. Por isso, durante este período de tempo, as situações podem parecer dez vezes piores ou, talvez, você vai interpretar mal o que alguém está dizendo, porque está projetando suas sombras ou inseguranças em outrem e o universo está mostrando como você irá encontrar a solução que você está supondo que precisa aprender. Esteja consciente disso e realmente tome um tempo para estar no agora e processar toda a informação, antes de agir.

Se apenas lembrar que este pode ser um tempo de cura e grandes revelações, você sairá de todo este período de Mercúrio Retrógrado como um xamã ou curador de sua própria vida. Você poderá se aparelhar para esta energia de reflexão e transformação para compartilhar conhecimento com os outros. Você também estará apto a adotar as lições e verdades que aprendeu, para colher os frutos de seu labor quando as energias yang retornarem na volta de Mercúrio ao movimento direto.

Caso alguém queira saber mais sobre estas específicas influências planetárias e como elas se relacionam com Mercúrio Retrógrado, sinta-se livre para entrar em contato no website: http://www.katheizzo.com/ Para os outros, eu desejo que este artigo possa prover alguma luz no frequentemente mal interpretado Mercúrio Retrógrado.

Se você quiser saber mais sobre como eu recebi esta informação, assista a esse vídeo:
What an Obsidian Pyramid and The Red Moon Taught Me - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=qxPuIjd__l4

Será que essas dicas podem ajudar você nesta influência? Quais são os seus truques para ajudá-lo a aproveitar a energia positiva dentro desta poderosa influência?

Olá a todos, meu nome é Jocelyn Daher e eu sou membro da equipe e escritora de Spirit Science. Tenho sido uma alquimista na cura de ervas desde que eu era grande o suficiente para fingir ser a equivalente feminina do Dr. Quinn Medicine. No momento, estudo mapas astrológicos, bem como a forma como a astrologia diz respeito aos eventos atuais. Fui assistente de quiropraxia por dois anos e, durante esse período, recebi minha certificação de professora de yoga, que agora eu uso como um marco, mas adquiri alguma informação pura sobre como dirigir e jogar com a energia em meu corpo. Vejo cada pessoa como uma extensão da minha família. Minha paixão é lembrar à humanidade a amar, na esperança de inflamar a memória que você está, de fato, numa forma de caminhada da realização da perfeição universal!

Fonte:  The Spirit Science Net

Tradução para o Português: Jana de Paula


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Compaixão Paciente e Paciência Compassiva


[Aspectos Astrológicos de Outubro de 2014]


Por Sarah Varcas*



Começamos outubro com Urano e Quíron ressaltando a necessidade de encontrar novas formas de acomodar e de curar as feridas a nível pessoal e coletivo. Eles têm trabalhado juntos neste tema desde junho, nos mostrando simultaneamente onde estamos mais feridos e oferecendo ferramentas para avançar o processo de cura e a encarnação da totalidade.

A primeira semana de outubro se desenvolve contra a tela de fundo de uma quadratura entre Marte e Quíron, que nos recorda que o imperativo de curar vem em par com a responsabilidade de fazê-lo não para nossa ganância pessoal, mas finalmente para trazer o coletivo de volta a um estado de equilíbrio.

A cura que ocorre em nossas mentes e corações, frutificando em nossas próprias vidas, é simplesmente um pequeno microcosmos do reequilíbrio requerido na consciência coletiva, a qual cada um de nós acrescenta nossa própria ressonância. Em troca de nossa contribuição, recebemos a ressonância da totalidade para impulsionar nossa viagem adiante. Portanto, interessa a todos assegurar que nosso oferecimento venha de um coração pacífico e de uma mente desperta.  

Ouviremos sobre a cura durante estes dias, mas muito menos a respeito de acomodar as feridas: permitindo que permaneçam ali, sem necessidade de eliminá-las. Esta disposição de reconhecer a presença do sofrimento, refreando a necessidade de interferir é um tema poderoso no começo deste mês. Não falamos aqui sobre apatia ou perda de esperança tal que acreditamos nunca sermos capazes de mudar o mundo, ou que isso já esteja aí. Ao invés disso, os céus apontam a necessidade da paciência compassiva que nos permite, e aos demais, ser imperfeitos, sentir dor, lutar sem necessidade de intervir para que as coisas saiam 'bem'. Eles nos recordam que 'bem' é o que quer que seja no momento, não uma visão particular da vida que preferimos.

Se nos encontramos sofrendo na primeira semana de outubro, seja física, emocional, mental ou espiritualmente, o maior erro que podemos cometer é assumir que isto significa que há algo que está mal ou que não fomos 'tão longe' como pensamos. Agora é o momento de abandonar todo este tipo de julgamentos e simplesmente acomodar a dor durante um tempo. Convidem-na. Escutem-na como se fosse uma criança pequena que tem algo muito importante a dizer. Abram espaço para a dor e, então, sejam justos. Este é o melhor conselho para a primeira semana de outubro, porque se de pudermos fazer isso, contribuiremos para uma onda crescente de compaixão paciente e de paciência compassiva que reconhece que a vida é intensamente complexa, como nós mesmos, e a cura leva tempo.

Somos seres de múltiplas camadas e todo tipo de elementos ao longo do tempo e do espaço devem se alinhar de uma forma curativa, para que cada camada possa se transformar e mudar. A aplicação da astrologia ensina isso a cada dia: que estamos num processo com configuração e ciclo próprios. Nossa responsabilidade é honrar os ciclos, não tratar de fugir deles; de trabalhar conscientemente com eles, de maneira a maximizar o potencial de cada momento. Querer curar AGORA, quando o ciclo diz que esperem um pouco e sejam bondosos com a dor… é apenas mais sofrimento. É tempo de entender que não estamos aqui para tomar decisões, mas para vivê-las. Há uma diferença...   
  
A 4 de outubro GMT, Mercúrio começa seu ciclo retrógrado, que continua até que retome movimento direto, a 25 de outubro. Ao fazê-lo, nos alerta de fatos que podemos não ter percebido, recentemente; de alguma coisa que é peça vital do quebra-cabeça. Em nosso desejo de 'progredir', podemos passar facilmente por cima do obstáculo que nos afetará em seu momento, se não o superarmos agora. Ao ficar retrógrado neste ponto, Mercúrio pisa no freio durante um tempo e nos exorta a dar uma olhada para trás, para onde estivemos recentemente, para ver sobre o que podíamos ter passado desapercebidos, consciente ou inconscientemente. Podemos ter-nos dito a nós mesmos que fosse o que fosse não importaria e que se o ignorássemos desapareceria; ou talvez nem estivéssemos conscientes de que o separamos do todo; mas, ao nos unir à retrogradação de Mercúrio, temos a oportunidade de dar uma olhada refrescada ao passado recente, para ver o que pede nossa atenção.

Notem especialmente reações emocionais como estas: Algo os amedrontou, mas disseram a si mesmos que era uma tolice? Tiveram um sentimento a respeito de algo, positivo ou negativo, mas o deixaram de lado? Deixaram escapar uma oportunidade quando cada fibra de seu corpo estava gritando 'sim'! porque sua mente disse 'oh não, é muito arriscado'? Ou talvez assumiram um risco sem escutar o alerta de seu coração que lhes sussurrava 'ainda não, espera'...

A boa notícia é que qualquer coisa que Mercúrio queira que vejamos agora, será feito, porque não é tarde demais para fazer as coisas de maneira diferente. Esta é nossa oportunidade para revisitar e reconfigurar o que seja necessário. E dado o tema atual da paciência, essa reconfiguração pode tomar a forma de simplesmente esperar, tranquilamente, alerta mas serenos, por um tempo que conduza à reformulação de nossos planos de uma forma melhor. 

Entre 4 e 8 de outubro encontramos um Grande Trino em Fogo que incendeia os céus e nossos espíritos. Podemos reclamar seu fogo como nosso ao embarcarmos num mês que tem muito que ensinar a respeito da oportunidade: a nossa, a divina e todo o resto! Com o fogo, vem a inspiração e o otimismo. Armazenar estas qualidades não nos fará mal e fazer um rápido inventário das forças internas que dispomos para nos manter na viagem adiante é fazer bom uso desta energia. No entanto, também traz impaciência, excesso de confiança e pouco apreço pelas leis naturais que dizem que se pulam num abismo sem asas, cairão; e se entram no fogo sem proteção, se queimarão. Assim que o equilíbrio em todas as coisas é necessário aqui, para obter os benefícios do fogo sem as consequências de desrespeitá-lo!   

A 8 de outubro ocorre um eclipse total da lua em Áries, às 10.56 AM GMT. Com a Lua em conjunção com Urano haverá liberação e despertar, surpresas e comoções. Os sentimentos podem estar em ascensão, mas uma aliança positiva entre Marte e Júpiter nos oferece esperança e leveza para atravessar as ondas, nos recordando que a alquimia requer altas temperaturas para que ocorra! Se sentem-se como dentro de um forno neste momento, saibam que os céus estão enfocando seu poder em vocês, não para derretê-los e nem para reformá-los, mas para eliminar a escoria e para que se possam revelar os belos presentes da vida.

No entanto, apesar da presença de Urano, mestre das surpresas e da rápida mudança, os frutos deste eclipse levaram tempo para amadurecer, fazendo com que os processos que agora se disparam, culminem em março de 2015,  o que é mais uma boa razão para abraçar a mensagem de paciência compartilhada no começo deste mês! Tudo chega para quem espera e, embora este eclipse brinde algum impulso inesperado, não veremos seus resultados plenamente por algum tempo; assim é bom que se assegurem de não julgar o valor do mesmo demasiado cedo.  Falta muito a ser revelado em seu momento próprio.

Nos dias seguintes ao eclipse, entrarão algumas energias de um ritmo superior, com o Sol, Marte, Júpiter e o Nódulo Norte alinhados, para nos recordar que o compromisso e a fé têm muita participação, quando enfrentamos os obstáculos e os desafios. Eles não falam de fé cega e de esperanças vãs, mas de uma profunda fé nascida de alguém que já enfrentou obstáculos antes, que palmilhou o caminho do despertar durante um período e que conhece seus altos e baixos, armadilhas e bençãos. Eles falam de saber que as soluções rápidas não são soluções e que envolver-se em profundidade no processo da transformação interna e externa nos ensina muito a respeito da natureza do tempo e do espaço e dos ciclos da vida aos quais todos estamos sujeitos. Eles nos recordam que nossas próprias vidas não meras manchinhas dentro deste universo vasto e infinito e que abraçar esta perspectiva maior pode conseguir milagres a favor de nossa capacidade de enfrentar os aspectos mais difíceis e incorporar suas grandes bençãos, em seu devido momento.

De fato, neste tempo, os céus apontam não apenas para nossas pequenas vidas mas também para a vastidão na qual vivemos, nos recordando que as frutas do momento atual podem nos esperar em reinos e dimensões ainda não reveladas. A paciência, de novo, é a palavra de ordem agora.
   
No entanto, esta ênfase na paciência não implica em nada estar acontecendo! Sob a superfície, estão acontecendo todos os tipos de mudanças, embora seus frutos ainda não se revelem. De fato, se tratamos de forçar uma frutificação prematura, podemos terminar esmagando-as ao invés de colhê-las no momento apropriado. A partir de 18 de outubro até o fim do mês, veremos uma conjunção entre Vênus e o Sol, primeiro em Libra e depois em Escorpio, que nos convida a desfrutar o processo, agora.

Aconteça o que acontecer em nossas vidas, aqui somos exortados a encontrar prazer e nos identificar com a harmonia no lugar da luta, com a paz no lugar da discórdia. Isto é mais fácil de dizer do que fazer, quando a vida nos lança algumas curvas, mas aqui temos a oportunidade de, ao mesmo tempo, fazer e sair do jogo, ao invés de nos aferrarmos às forças entrantes demasiado formidáveis para serem submetidas. Pode ser considerado até irresponsável sentar e tirar uma soneca, quando há tanto que nos chama atenção, mas isso nos reanima! Agora não é momento para ação, mas para criar um espaço no qual se possa tomar decisões efetivas em seu momento, uma vez que nos tivermos reorganizado plenamente e recarregado nossas baterias.
   
A 23 de outubro ocorre um eclipse solar parcial em Escorpio (9:46 PM GMT) em conjunção com Vênus, assinalando ainda mais a necessidade do processo de transformação, de maneira que possamos relaxar e permitir que aconteça o que seja necessário. Este eclipse nos recorda que nem sempre precisamos estar ao timão e que há muito que dizer quando relaxamos e desfrutamos da experiência, ainda quando as coisas se sintam intensas e estejamos certos que DEVEMOS fazer ALGO! Qualquer eclipse solar em Escorpio nos levará a águas profundas, mas este nos oferece um tanque de oxigênio e todo o equipamento para desfrutar do mergulho, ao invés de ficar aterrorizados por isso! Nos recorda que frequentemente é a disposição de abraçar a escuridão que a arroja à luz necessária para navegá-la.

A resistência é inútil, os céus nos dizem isso agora e, embora isso possa soar como uma mensagem agourenta, de fato é esperança, porque significa que podemos soltar, nos iluminar e ainda assim fazer todo o trabalho profundo necessário para um verdadeiro renascimento. Não temos que nos sentir deprimidos quando encontramos os desafios. Podemos nos manter relaxados e encontrar prazer nisso. E, sim, isto é um desafio em si mesmo, mas um que merece o esforço de se enfrentar agora. Podemos descobrir uma forma totalmente nova de cavalgar as ondas de mudança, com um sorriso no rosto…. 

Mercúrio retoma o movimento direto a 25 de outubro, completando sua retrogradação e voltando para onde estava no começo deste mês. O que aprendemos neste ínterim é informação importante, se vamos cumprir os compromissos que fizemos em julho, agosto e setembro. Aprendemos muito sobre a oportunidade neste mês e poderemos ter que repensar nossos planos anteriores para incorporar o que agora sabemos.

Também aprendemos a respeito da necessidade de soberania sobre nosso esquema mental e enfoque da vida. Estas lições também serão importantes ao se revisar os planos para o futuro. Embora a vida não seja um mar de rosas, quando mantemos um nível superior de graça, independentemente do que ocorra, estamos numa posição muito mais forte para avançar e criar a mudança tão necessária, quando for o momento apropriado. E com uma atitude estável e positiva saberemos quando este tempo chega e estaremos prontos para atuar na sequência.  

Quando o mês chegar ao fim (e a temporada de eclipses), nos lembrará que embora seja fácil sentir o estresse dos desafios da vida, uma mudança de perspectiva nos permite acessar a paz em tempos de antagonismo, de prazer em tempos de desconforto e de esperança em tempo de desespero. Alimentar a capacidade de escolher nosso panorama interno, ao invés de ser este a nos ditar a partir dos eventos externos, é uma poderosa força que nos pode acompanhar ao longo de todo tipo de dificuldades. Ao fazê-lo, não se trata de negar a dor ou simplesmente pensar que um pensamento positivo pode enfrentar um negativo.

Reconhecer que a via em toda sua complexidade pode nos proporcionar grande dor e prazer, ao mesmo tempo, esperança e desespero, tudo em um, conforto e desconforto como parte de um mesmo pacote. E sempre temos uma escolha, mesmo nos polarizando num ou noutro ou os abraçando em sua plenitude, conhecendo a vida por dentro e por fora, com um grito de alegria ou com lamento de desespero, além de todo o resto.  
    

Traducción Español: Fara González

Tradução Português: Jana de Paula

Difusão: El Manantial del Caduceo


© Sarah Varcas 2014. Todos los derechos reservados. Se permite compartir libremente este artículo en su totalidad si se otorga crédito total a la autora, se distribuye libremente y se incluye la URL www.astro-awakenings.co.uk

Celebro que Yo soy otro Tú en Amor, Alegría, Conciencia, Prosperidad, Belleza, Verdad y Abundancia. Se agradece la difusión, reenvío, copia, plagio, impresión, tallado en mármol, hurto literario, spam masivo, replicación viral en internet, copy/paste multivariado, envío a redes sociales y antisociales de toda especie, twitteo y blogueo y bueno, eso!

Copyright 2009-2014 *Cyn- El Angelario ©-

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Kryon: Cinco Revelações para a Nova Energia

Canalização de Kryon através de Lee Carroll,

Hamburgo, Alemanha, 13 de Setembro de 2014







Saudações, queridos, Eu Sou Kryon do Serviço Magnético.

Logo antes que meu sócio se ponha de lado, eu o preencho com uma energia, um sentimento de unidade com tudo, paz sobre todas as coisas; e ele quer permanecer ali, mas sempre se põe de lado e me permite entrar. Ele e eu temos um pacto, um acordo para a vida.

Há tanta coisa que eu gostaria de lhes dar! Existe uma coisa chamada terceira linguagem; é difícil descrever, não está na 3D. Nós chamamos de terceira linguagem porque o número três é um catalisador. Em realidade, não é uma linguagem em absoluto; é um conceito, um saber, uma forma de nos comunicarmos com você. Todas as almas antigas compreendem esta linguagem. Vocês se sentam aqui e a terceira linguagem os abraça, os rodeia, os protege, os mantêm seguros durante os momentos que estamos juntos. A terceira linguagem é que lhes diz que isto é uma comunicação real. Fala a você pela parte intuitiva do ser humano; e lhe assegura sobre o que é verdadeiro e o que não é.

Esta manhã, eu disse a vocês que queria lhes dar o que chamaria de axiomas da nova energia. Há coisas a se aguardar, assim que isso comece a funcionar; já dei isso a muitos, mas sempre na linguagem de meu sócio; quero que o ouçam no idioma de vocês, na bela forma em que se está traduzindo e com a integridade do coração que nela se representa.

Querido ser humano: esta não é a Nova Terra de seu avô. Este não é o esoterismo da sua avó; não é a nova energia de seus pais. O que lhe contaram sobre o esoterismo deste planeta está mudando. A única coisa à qual você pode realmente se aferrar é a segurança no amor do Espírito; e que você não está sozinho, aconteça o que acontecer; não importa o que você vê nas notícias nem o que acontece em sua vida pessoal. Alguns de vocês serão postos à prova; não quero dizer de uma forma inadequada, mas de modo a perguntar "você está falando sério? Você é realmente parte desta mudança ou não?" Alguns de vocês tomarão decisões sobre esse tema; alguns já fizeram isso. É hora de a almas antigas ficarem de pé e avançarem. Alguns só estavam nisso de forma marginal; o proclamaram a partir de sua intelectualidade, mas nunca o sentiram no coração. E são os primeiros a dizer "Já terminei". E isso é adequado. Quero que compreendam que o Espírito não julga. Mas, os puros avançarão, os que não têm medo. Esse é você. Eu sei quem está no auditório. Eu sei quem está escutando isso. Aqui há pureza. Aqui há sensibilidade, beleza de pensamento.

Deixe-me dizer-lhe algumas coisas:

Número um: a nova normalidade é a mudança. Para muitos isto é muito difícil. Ainda há alguns que estão esperando que as coisas voltem a ser como eram. Neste salão há curadores que gostariam que tudo voltasse a ser como era. Aqui há alguns médiuns que cruzavam a ponte até um lugar interdimensional, mas a ponte desapareceu. Estão esperando que regresse. Mas não vai voltar. Curador, nunca voltará a ser igual. Quero que compreenda isso e avance. Curador: encontre uma nova energia para a cura, como a que você usava sempre, mas mais poderosa. Médium: quero que re-sintonize uma nova estação que está sendo transmitida para você. É numa frequência mais alta, querido: você tem estado esperando que regresse a frequência velha, não é verdade? Não vai voltar. Busque a nova. É sua. Há tantos trabalhadores da luz nesta situação!

A mudança é a nova normalidade. Justo quando você encontrou essa frequência, tem um novo trabalho. Isto é uma metáfora. Você terá que estar em dia com as mudanças de frequência; estar de acordo com elas. Você não pode sair de uma caixa e entrar em outra. Você vai sair da caixa para uma plataforma móvel e vai saber como se manter nela. A boa notícia é que não será difícil, porque terá as ferramentas. Tudo o que tem que fazer é superar a premissa da mudança.

Imagine que você vai trabalhar e, ao voltar pra casa, descobre que todos os móveis se mexeram e mudaram de lugar enquanto você estava fora. Por si mesmos! Ninguém fez isso! Foram os móveis. Agora, bem: é isto o que lhes digo: RESISTA! – resista à tentação de colocá-los de volta à posição que lhe agradava. Use-os onde estão depois de se mudarem, porque quando você voltar pra casa amanhã será diferente outra vez! Espere isso. Ame isso. Ame isso. Sorria quando acontecer, porque isto é a nova energia. Para que esta energia funcione segundo se vê nos potenciais, você tem que fazer isso rapidamente. Para a alma antiga, mais rápido que nunca. Limpe seu coração. Alguns de vocês sabem o que isso significa. E este era o número um.

Demos canalizações inteiras sobre cada um destes atributos, mas sei que você poderá sentir o básico. Número dois: Não fique horrorizado pelo que acontece no planeta. Isto é uma mudança, uma grandiosa mudança. Os antigos lhe contaram sobre isso; nós lhe contamos. O que você esperava? A resposta é: esperava algo melhor que o que está acontecendo. Quero que se recorde das canalizações dadas no passado, inclusive algumas em seu idioma. Dissemos que viria um tempo em que a baixa energia lutaria por sua vida. Isso é hoje. Se amontoa, se organiza, você a vê muito escura, seu coração se lastima, lhe dá tristeza ver o que os humanos fazem a outros humanos.

Alguns dirão: "Isto não difere dos bárbaros do passado". Têm razão. Está se deixando ver, não é mesmo? Está se mostrando a um planeta amável, não é verdade? Mas não tem oportunidade. Já lhes demos nosso conselho: há formas engenhosas que vocês podem descobrir para tirar os fundos que sustentam essas coisas. Sem dinheiro, não existirão. Creio que verão mais disso. Uma forma pacífica de desarmar a escuridão, mas vocês vencerão. Não se horrorizem pelo que vem agora, porque isso não terminou. 

Queridos, escutem. Se as energias obscuras do planeta querem sobreviver, têm que unir agora e fazer sua melhor tentativa. Sempre existirá a dualidade, os desacordos, são coisas a se esperar, mas não o que você está vendo agora. Isto passará, já verão. Mas, a alma antiga é a que leva o maior peso da luz no planeta, e já lhes dissemos que se têm medo, a escuridão vence. A consciência pode salvar o planeta? Oh, sim! Se um milhão de pessoas se junta e emite pensamentos compassivos, isso mudará o planeta? Oh, sim! Qual é a primeira coisa que a energia escura faz? Escandaliza vocês, os aterroriza – e então ganham, porque no medo não está a unidade com Deus, só há sobrevivência. Não temam! Alma antiga, se ponha de pé, em unidade, sem medo. Esse foi o número dois.

O número três traz boas notícias. Em suas vidas pessoais, muitos de vocês receberão as coisas que têm esperado. Demos um nome a isso: mudança benevolente inesperada. Mudança-benevolente-inesperada.

Agora, bem, isso não é para todos vocês, porque os ciclos de tempo pelos quais vocês transitam são únicos e individuais, e o momento não é o certo. Alguns de vocês ainda atravessam as provas de recalibração, o que pode levar o ano todo. Cada um é diferente. Cada um é amado. Se sentem que estão sendo postos à prova agora mesmo, quero que saibam que os anjos estão a seu lado, chorando cada lágrima que vocês choram, sabendo quem são e que estão atravessando esta mudança que realizam. Sairão do outro lado deste problema particular com mais luz que jamais pensaram que pudessem ter. Com talentos maiores que os que têm agora e a sabedoria que é para sempre.

Muitos de vocês atravessaram a mudança; quero que esperem o inesperado. Já não é hora? Nós dissemos a vocês, esta é a nova era em que os trabalhadores da luz sustentam a luz, não batalham contra a escuridão; avançam com a luz. Estas são metáforas: metáforas da batalha que estão vencendo. Não desesperem quando olharem ao ser redor. Mudança benevolente inesperada. Esse foi o número três.

Número quatro. Nos dissemos isso a vocês muitas vezes. Eu repito: os seres humanos tendem a entrar em caixas de crenças e a alma antiga não é exceção. Como pensam que tudo isso deveria funcionar? Como canalizam? Como leem os gráficos? Como trabalham com sistemas? Há formas corretas e equivocadas de fazer as coisas? A energia é sensível ao que vocês fazem? Há certas coisas que não deveriam fazer? Isso é uma caixa e você está dentro dela. Terá que dispor de uma tolerância como nunca teve antes para se reunir a outros trabalhadores de luz como você, de quem você pensa que fazem as coisas erradas. Você se baseia na tradição, se baseia no que outros disseram. Se baseia certamente no que funcionou para você. Tudo está mudando: você vai ter que derrubar as paredes da caixa. Poderá fazer isso de verdade? Este é o tempo em que lhe pedimos para que se una com todos em todo o mundo, em todos os países, e todos eles aprenderam de maneira diferente de você.

Descarte as diferenças e se una em amor. Essa é a forma como vão vencer. A separação cria inimigos; a separação cria desconfiança. E você sabe! A alma antiga sabe disso, aquele que é trabalhador da luz ilumina o que tem diante de si, para poder ver claramente os demais e também seus próprios passos. Permita que a luz que você leva seja de tolerância, e não de outras pessoas; especialmente para com outras almas antigas e trabalhadores da luz.

Escutem, queridos: há trabalhadores de luz em todos os lugares. Há trabalhadores da luz que usam o hábito da igreja; há trabalhadores da luz em todo o globo usando roupas que nunca imaginariam. Eles creem no que vocês creem: que Deus está em seu interior, que a paz na Terra é possível e que uma mudança se aproxima. Tolerância, não julgar. Esse foi o número quatro.

Com o número cinco, encerramos. Há uma nova forma de difundir a mensagem da luz no planeta. Como você tem feito isso até agora? Você poderia dizer: "Bem, tenho estado trabalhando sobre mim mesmo, leio os livros, me comunico com meu Eu Superior, abro minha pineal, sou curador, sou autor". Tudo isso é bom. Mas o importante, o que vai mudar o planeta, é o que os Mestres lhes disseram que viria. Eu lhe disse o mesmo: isto se trata de como os outros o veem. Você carrega a mestria em sua atitude ou não? Ama os outros como a si mesmo? Você é estranho demais para se estar consigo? Ouça-me: a família sabe disso, os vizinhos o sabem e vocês vão pela rua e os demais os veem com sua caixa estranha e atravessam a rua para evitá-los. Isso acontece com você? É esse seu caso? Assim, você está ajudando o planeta? Você acredita que as pessoas querem ser como você? Está na hora de avaliar quem você é!

O planeta vai mudar com as almas antigas atuando com amor e tolerância, não de forma estranha. Quem você é? Por acaso os Mestres do planeta estavam numa caixa estranha? Oh, não! Onde quer que fossem, todos queriam estar com eles, se aproximar deles. Você é amável? É generoso? Escuta os outros? Quero que pense nisso. Alma antiga, você tem sido treinado para isto. É a coisa mais difícil que você terá que fazer. Começa por sua família. Não queria ouvir isso, não é verdade? O mais difícil que você terá que fazer é amar a família, esses familiares biológicos aparentados com você (ele ri).  Alguns de vocês se deram por vencidos já faz um tempo. Nem sequer se falam muito. Já é hora de mudar isso. Não discutam com eles; lhes permitam ver em vocês o amor de Deus. Isso é fazer brilhar sua luz.

Isso é novo. Há muitas pessoas esotéricas muito comprometidas com sua caixa estranha, a quem seria difícil derrubar as paredes da caixa, mas esta é a tarefa, trabalhador da luz.

Saiam deste lugar  diferentes, como vieram. Permitam que as pessoas saibam quem são pela forma como vocês reagem. Por como atuam com os demais. Por como se amam uns aos outros. Não há luz maior no planeta, e atrairá pessoas de todas as partes. De todas as partes!

E assim é.

Kryon

© Lee Carroll


Desgrabación y traducción español: M. Cristina Cáffaro

Tradução português: Jana de Paula

Sitio autorizado de Kryon por Lee Carroll en español: www.manantialcaduceo.com.ar/libros.htm
Este y otras traducciones al español de Kryon por Lee Carroll las puedes descargar en archivo Word desde el sitio creado para KRYON